...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mestrado em Física realiza minicurso sobre conceito de força

O Programa de Pós-Graduação em Física, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PPGF/UERN), realiza nos dias 25, 26 e 28 de junho o minicurso “Uma discussão sobre a evolução do conceito de força: dos gregos a Newton”, a ser ministrado pelo Prof°.  Ms. Francisco Josélio Rafael (UERN).

O curso irá apresentar a evolução histórica do conceito de força, considerando, além dos aspectos científicos envolvidos, as questões sociais e econômicas que fazem parte do contexto em que se deu essa evolução.

O conceito de força, como a maioria dos conceitos em Ciência, é fruto de um longo desenvolvimento histórico. Para se chegar a ele, como enunciado por Newton, muitas formulações surgiram e deixaram sua marca e contribuição. Como a maioria dos conceitos em Física, a origem do conceito de força vem da experiência cotidiana dos homens, e surgiu de especulações do senso comum.

As inscrições podem ser feitas no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScpo-v1y79xxfDrtCj8TjipaYsSfv5WIWhY10wmyZ9o93paJA/viewform

 

  • Serviço

Minicurso “Uma discussão sobre a evolução do conceito de força: dos gregos a Newton”

Datas: 25, 26 e 28 de junho de 2018

Horário: 15h às 17h

Local: Sala de Seminários de Física / UERN

Inscrições: On line via site do PPGF

Número de vagas: 30 / Carga Horária: 6h

Mais Informações: Secretaria do PPGF/ (84) 3315-2240/ppg.fisica@uern.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support