...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mestrado em Física realiza colóquio nesta quarta-feira

O Mestrado em Física irá realizar nesta quarta-feira (6) o Colóquio “Auto-organização e Padrões de Turing”, durante o qual será apresentado o conceito de auto-organização responsável pela formação de padrões na natureza. O encontro será ministrado pela professora Elisângela Paulino Bento de Souza, do Departamento de Física da UERN.

O tema do evento tem sido objeto de estudos nos mais diversos ramos da ciência e relacionados a uma grande diversidade de sistemas físicos, biológicos, comportamentais, sociais, políticos, econômicos e culturais.

Nesse contexto, será apresentada uma visão geral da auto-organização aplicada a sistemas biológicos a partir dos famosos padrões de Turing, atribuídos ao matemático britânico Alan Turing.

O colóquio acontecerá às 15h, no auditório do Programa de Desenvolvimento da Pesquisa na UERN (PRODEPE), na Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), no Campus Central.

A descrição completa e o convite do evento podem ser acessados neste link.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support