MESTRADO EM FÍSICA PRORROGA INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 6 DE MARÇO

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Física informa que foram prorrogadas, até o próximo dia 06 de março, as inscrições para o Mestrado. O prazo inicial encerraria nesta sexta-feira (20). Com a alteração das datas, os candidatos terão mais tempo para se inscrever e concorrer às vagas ofertadas.

O Mestrado em Física é realizado em parceria pela UERN e UFERSA. Serão selecionados os oito melhores candidatos classificados. As inscrições devem ser realizadas na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Física, no Departamento de Física, no Campus Central da UERN, em formulário próprio, assinado pelo candidato que deverá apresentar a documentação necessária. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 11h e 14h às 17h.

O Programa de Pós-Graduação em Física, com Área de Concentração em Física da Matéria Condensada, possui as seguintes Linhas de Pesquisa: Materiais Magnéticos e Propriedades Magnéticas; Materiais Dielétricos e Semicondutores; Física Estatística e Teoria Cinética.
Para se candidatar a uma das vagas é necessário que o interessado seja portador do Diploma de Curso Superior na área de Física ou em áreas correlatas fornecido pelos cursos autorizados pelo MEC, ou concluintes de cursos de Graduação em Física ou em áreas correlatas.

A seleção dos candidatos, bem como sua classificação, será baseada na avaliação dos seguintes itens: Currículo; Histórico da graduação e Cartas de recomendação. A divulgação do resultado está prevista para o dia 17 de março do ano em curso e o início do semestre letivo ocorrerá no dia 30 de março de 2009.

As inscrições através de correspondência, só serão aceitas se enviadas por via SEDEX, e postadas até o dia 03/03/09. Toda a documentação deverá ser enviada para o seguinte endereço:
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN
Faculdade de Ciências Exatas e Naturais – FANAT/ Mestrado em Física – MF Rua Professor Antônio Campos, s/n Bairro Costa e Silva – Campus Central CEP 59610-090 Mossoró – RN.
O candidato poderá participar da seleção concorrendo a bolsa de estudos (CAPES, CNPq, FAPERN, UERN e outras) dentro da disponibilidade de oferta das mesmas. Conseqüentemente, a seleção não implica em compromisso de bolsa por parte do programa.

Documentos necessários:
– Formulário de Inscrição;
– Uma foto 3×4 (colada no formulário de inscrição);
– Cópia da carteira de identidade;
– Cópia do CPF;
– Cópia do Título de Eleitor com comprovantes da última eleição;
– Cópia do Visto, em caso de estrangeiro;
– Cópia do Certificado de Quitação do Serviço Militar (sexo masculino);
– Cópia do diploma de graduação obtido em curso de duração plena, devidamente reconhecido, ou comprovante que o substitua (concluintes podem enviar declaração do órgão competente);
– Cópia do histórico escolar do curso de graduação;
– Currículo no modelo Lattes, com documentação comprobatória;
– 2 (duas) cartas de recomendação, em formulário específico, de professores ou pesquisadores com quem tenha estudado ou trabalhado (modelo disponível no seguinte endereço eletrônico: www.uern.br/mestrado/fisica).

Mais informações:
Secretaria do Mestrado em Física, FANAT/UERN