Mestrado em Física da UERN realiza Colóquio “Por Dentro do Átomo”

O Mestrado de Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realiza o Colóquio “Por Dentro do Átomo”, nesta quarta-feira (15), às 15h, no Auditório do PRODEPE- FANAT.

O evento será ministrado pelo professor Dr. Ilde Guedes da Silva, coordenador científico da Seara da Ciência, órgão de divulgação científica e tecnológica da Universidade Federal do Ceará.

O Colóquio se propõe a fazer uma viagem de 25 séculos para observar como o conceito de átomo foi formado desde a Grécia Antiga até os dias de hoje. Além de ver como a contribuição de dezenas de cientistas levaram ao conhecimento do átomo que temos hoje, passando por Demócrito, Newton, Einstein, Curie, Bohr e tantos outros.