MESTRADO EM FÍSICA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO

O curso de Mestrado em Física oferecido pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realiza entre os dias 3 e 7 de outubro o Curso de Refinamento Rietveld.

As inscrições, que custam R$ 80, estão abertas até o dia 23 de setembro. Serão ofertadas 20 vagas que devem ser preenchidas através de contato via o e-mail ppg.fisica@uern.br. Uma das exigências para os interessados é que estes levem notebooks para as aulas.

As aulas teóricas serão ministradas no prédio da Faculdade de Ciências Naturais (FANAT), no Campus Central da UERN. Já as aulas práticas no Laboratório de Análises Magnética e Óptica (LAMOp).

O Método de Refinamento Rietveld é considerado indispensável na caracterização de materiais policristalinos. Seus efeitos serão discutidos durante os três dias de curso. Além de aulas teóricas, será enfatizado o uso direto do equipamento pelos participantes e a utilização da interface gráfica para o programa de refinamento DBWS.

O curso será destinado a profissionais que atuam nas indústrias, alunos de pós-graduação e pesquisadores que necessitam nas suas respectivas áreas de análises de estruturas e/ou quantitativas de fases.