...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mestrado em Educação terá cinco defesas de dissertação nos dias 09, 10 e 11 de maio

O Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDUC/UERN) realiza nos dias 09, 10 e 11 de maio de 2017 cinco defesas de dissertações de Mestrado.

As defesas ocorrerão no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFIC), Campus Central, nos turnos matutino e vespertino.

As bancas de defesa serão constituídas por professores(as) doutores(as) da UERN, da Universidade do Estado do Ceará (UECE), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

As cinco dissertações foram orientadas pela profa. Dra. Ana Lúcia Aguiar. “Os estudos advindos das referidas dissertações apontam uma dimensão de fôlego quanto ao estranhamento do cotidiano, a desbanalização e desnaturalização das práticas, enxergando os desafios como parceiros no processo de construção de novas possibilidades. A ótica da responsabilidade de seus autores e autoras para a diversidade, para a pluralidade de modos de fazer, de saber, de pensar, propor e investigar, permite advogar sobre a pesquisa em educação como ferramenta de superação de dicotomias e exclusões. Atiça os desafios de estudos para além do dicotômico, dos espaços em polos distintos, das plurais discussões elencadas, nos estudos erguidos pelas dissertações em pauta, que expressam a vontade e fôlego dos seus autores em ampliar os estudos e pesquisas na construção de tentáculos para a relação do diálogo entre as diversas áreas na região de fronteira na sua arte de fazer”, afirmou Ana Lúcia Aguiar.

Ana Lúcia Aguiar é diretora de Inclusão e professora do POSEDUC.

Ainda, salienta a professora Ana Lúcia Aguiar, “a pertinência social das pesquisas quanto à perspectiva da inserção social, o respeito aos princípios da diversidade humana e a visibilidade nesses estudos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte como uma Universidade Socialmente Referenciada”.

Títulos das Dissertações:

1. Narrativa docente: práticas inclusivas com alunos Síndrome de Down na escola básica
Mestranda: Shirleyanne Santos Aquino
Orientadora: Profa. Ana Lúcia Oliveira Aguiar, PHD em Educação.
Data: 9 de maio, 8h, no Auditório da FAFIC.

2. Narrativas da inclusão de um aluno autista: as crianças e seus modos de fazer inclusivos no contexto escolar
Mestrando: Francisco Mayccon Passos Costa
Orientadora: Profa. Ana Lúcia Oliveira Aguiar, PHD em Educação.
Data: 9 de maio, 14h, no Auditório da FAFIC.

3. Memórias, Lembranças e Esquecimentos: formação através dos relatos (auto) biográficos de usuários do centro de atenção psicossocial II
Mestrando: José Evangelista de Lima
Orientadora: Profa. Ana Lúcia Oliveira Aguiar, PHD em Educação.
Data: 10 de maio, 8h, no Auditório da FAFIC.

4. As vozes das grades e a remição da pena de prisão pela leitura na penitenciária federal em Mossoró/RN

Mestrando: Vicente Celeste de Oliveira Júnior
Orientadora: Profa. Ana Lúcia Oliveira Aguiar, PHD em Educação.
Data: 11 de maio, 8h, no Auditório da FAFIC.

5. Formação de saberes através da música no processo de ressocialização de apenados: narrativas (auto) biográficas como prática de formação humana
Mestrando: Degivaldo Avelino da Silva
Orientadora: Profa. Ana Lúcia Oliveira Aguiar, PHD em Educação.
Data: 11 de maio, 14h, no Auditório da FAFIC.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support