...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

MESTRADO EM EDUCAÇÃO DA UERN É APROVADO PELA CAPES

Em sua 124ª reunião encerrada no dia 1º de março, o CTC/CAPES aprovou e recomendou o Programa de Pós-Graduação em Educação, nível Mestrado, proposto pela UERN.
Inicialmente, serão oferecidas 12 vagas para o curso, através de duas linhas de pesquisa: Políticas e Gestão da Educação, e Formação Humana e Desenvolvimento Profissional Docente.

O Mestrado em Educação da UERN irá representar um forte impacto no sistema de educação local e regional, através da qualificação de profissionais em alto nível e da forte ampliação das atividades de pesquisa na área, e o quadro docente é composto por 12 professores. O curso tem a duração de 24 meses. O edital de seleção e demais informações serão divulgados no site da UERN.

O Programa de Pós-Graduação em Educação, nível Mestrado, é coordenado pela professora Arilene Medeiros, e é fruto do esforço coletivo da Faculdade de Educação e da PROPEG. O objetivo é formar pessoal qualificado para o exercício de atividades de ensino e pesquisa na área, desenvolver pesquisas centradas em objetos relacionados à área da Educação, contribuir com a produção de conhecimento sistematizado sobre fenômenos educativos e estabelecer intercâmbios de cooperação com outras instituições educacionais em nível local, regional, nacional e internacional.

Luziária Machado
Agecom/Uern

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support