Mestrado em Ciências Sociais sugere apresentação de artigos a periódicos

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PPGCISH/UERN) sugere a professores e alunos do mestrado que enviem artigos à Revista de Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – RCH.

Os interessados devem acessar o Portal de periódicos da UFSC, visando publicação no ano de 2015.

A RCH  (ISSNe 2178-4582) é um periódico semestral, multidisciplinar, que publica textos inéditos (artigos científicos e resenhas de livros), em especial aqueles relativos a resultados de pesquisa de caráter teórico e/ou empírico, revisões de literatura e reflexões críticas sobre experiências realizadas nas diferentes áreas das Ciências Humanas, privilegiando abordagens interdisciplinares.

Avaliada pelo Qualis/CAPES em diversas áreas do conhecimento, a RCH é indexada por Sociological Abstracts – AS, Linguistics & Language Behavior Abstracts – LLBA Social Planning / Policy & Development Abstracts – PODA Public Affairs Information Service, Inc. – PAIS Nisc Pennsylvania Abstracts, Inc. – NISC, entre outros.

A organização do períodico explica que a política é de acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico, mantendo os direitos sobre a obra nas mãos do autor.