...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mestrado em Ciências Sociais e Humanas terá aula inaugural segunda-feira

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PPGCSH/UERN) realiza na próxima segunda-feira, às 9h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) a aula inaugural do Mestrado em Ciências Sociais e Humanas semestre 2014.1.

O evento será marcado pela palestra do professor Dr. Alipio de Sousa Filho, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Ele vai abordar o tema “A teoria da construção social da realidade e o desconstrucionismo crítico nas ciências sociais”.

O professor é graduado em Ciências Sociais pela UFRN em 1984 e é doutor em Sociologia pela Universidade René Descartes – Sorbonne/Paris V – (2000). Ele possui pós-doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRN) em 2008.

O professor Alipio é docente Associado do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, professor do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFRN e orientador do Doutorado de Sociologia da Universidade do Minho (Portugal).

Outra atuação do professor é como editor da revista Bagoas: estudos gays – gêneros e sexualidades (CCHLA/UFRN), coordenador do Núcleo de Estudos Críticos em Subjetividades Contemporâneas e Direitos Humanos/NUECS-DH e colaborador do Centre d’Étudessurl’Actuel et leQuotidien (CEAQ/Paris V).

As principais áreas de atuação do professor é em teoria contemporânea em ciências sociais; estudos de ideologia (discurso, representações sociais e teoria da ideologia); estudos dos discursos sobre sexualidade e gênero; estudos de modos de subjetivação e subjetividades; estudos sobre direitos humanos e lutas por reconhecimento.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support