Mestrado em Ciências Naturais abre seleção para preenchimento de 26 vagas

O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Naturais (PPGCN), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), divulga normas do processo seletivo para preenchimento de vagas do Curso de Mestrado em Ciências Naturais. Estão sendo oferecidas 26 vagas.

Poderão se inscrever na seleção portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC) e concluintes de cursos de graduação na área de Ciências Naturais. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 21 de dezembro, na Secretaria do PPGCN, no Campus Central, de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h.

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar o requerimento dirigido à coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Naturais, indicando o nome do professor a que concorre a uma das vagas oferecidas, acompanhado dos documentos descritos no Edital, além do comprovante de pagamento da taxa de inscrição. Cada candidato poderá inscrever-se para a vaga de apenas um(a) professor(a) orientador(a) da lista do Anexo 1.

As inscrições através de correspondência só serão aceitas se enviadas via SEDEX ou equivalente para estrangeiros e postadas até o dia 14 de dezembro. Toda a documentação deverá ser enviada para o seguinte endereço: Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN. Faculdade de Ciências Exatas e Naturais – FANAT. Mestrado em Ciências Naturais – MCN. Rua Professor Antônio Campos, s/n, Bairro Costa e Silva, Campus Central. CEP 59625- 620, Mossoró/RN

A divulgação das inscrições homologadas estará disponível a partir do dia 28 de dezembro de 2018, no site do Mestrado em Ciências Naturais (http://propeg.uern.br/ppgcn) e no mural da Secretaria de Pós-Graduação do Mestrado em Ciências Naturais.

A seleção será feita em três etapas: prova escrita, de caráter eliminatório; entrevista com análise do pré-projeto, de caráter eliminatório; e análise de currículo, de caráter classificatório. A divulgação do resultado final será a partir do dia 7 de março de 2019. Os candidatos aprovados que solicitarem sua inscrição através das vagas destinadas para deficientes deverão se apresentar à Junta Multiprofissional da UERN em período anterior à matrícula.

As matrículas ocorrerão nos dias 12 e 13 de março de 2019 para a primeira chamada, e no dia 15 de março de 2019 para a segunda chamada.

Confira o Edital aqui.