...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mestrado em Ciência da Computação promove III Workshop

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPgCC), realizado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), promove nesta semana, nos dias 26 e 27 de março, o III Workshop do PPgCC.

A abertura será nesta quinta-feira, dia 26, às 9h, no Auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UFERSA. No evento, os grupos de pesquisa serão apresentados.

Às 14h será ministrada a palestra do professor Antônio Loureiro (UFMG). A programação continua na sexta-feira, dia 27, com reunião do colegiado às 9h. A partir das 14h será ministrada uma palestra pela professora Rossana Andrade (UFC).

Na quinta-feira, 26, o professor Loureiro visitou o reitor Pedro Fernandes. Na oportunidade, ele destacou o assunto da palestra. “Estamos abordanando questões ligadas à computação ubíqua que é uma computação que trata de como você pode integrar objetos e pessoas num ambiente mais inteligente”, frisou.

O reitor Pedro Fernandes destacou as qualidades acadêmicas do professor Loureiro. “Ele passou a chamar a nossa atenção quando teve por dois anos seguidos orietado a melhor tese do país. Ele tem uma atenção muito especial com a nossa universidade. Hoje temos um aluno fazendo doutorado, sendo orientado por ele, que é o professor Ivan Borges, da UFRN, egresso nosso. A vinda do professor Loureiro só nos respalda no sentido de dizer que nossa instituição está no caminho certo”, avaliou.

O MESTRADO – O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPgCC) possui duas linhas de pesquisa: “Infra-Estrutura de Comunicação” e “Sistemas Computacionais”. O PPgCC tem como base uma parceria, no modelo de Associação Ampla, entre a UERN e a UFERSA. A infraestrutura é compartilhada entre as duas instituições.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support