...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

MESTRADO DE LETRAS ELABORA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE PERIÓDICOS

A Secretaria do Mestrado em Letras da UERN, junto com a Coordenação, está fazendo uma campanha para doação de periódicos ao curso.

Segundo o diretor do CAMEAM – Pau dos Ferros, Gilton Sampaio, alguns contatos já foram feitos e asinaturas já foram conseguidas gratuitamente. "Outros enviaram os dados para fazermos as assinaturas, mas esse trabalho está somente no começo. Precisamos do apoio e do engajamento de todos para garantirmos um grande acervo de periódicos aos nossos pós-graduandos e também aos graduandos. Por isso estamos fazendo esse pedido”, diz o diretor.

De acordo com ele, o máximo que se conseguir em “assinaturas gratuitas (nacionais e internacionais – daí a necessedidade de envolvimento de profissionais de línguas estrangeiras) é melhor para agilidade na ampliação de nosso acervo, nas áreas de Letras, Lingüística, Arte,  Educação e Filosofia (que tenham trabalhos na área da linguagem). No entanto, revistas boas, mesmo que tenham de  ter asinaturas pagas, serão muito importantes para o andamento do Curso”, ressalta o diretor.

Gilton também salienta que a campanha está dividida em três modalidades: 1º) Doação de exemplares antigos (impressos) de periódicos que contemplem as áreas, pelos docentes do CAMEAM e da UERN ao acervo do Mestrado. “Excelentes periódicos estão indisponíveis no mercado. Só podemos apelar para doação à Biblioteca do Curso. A doação também pode ser intermediada, uma vez que muitos de nós temos contatos com Programas que publicam revistas. Às vezes, com um telefonema, um e-mail etc, a gente consegue doação de publicações antigas de algumas IES. Essa necessidade é muito grande e precisamos da adesão de todos para que ela se concretize. Eu mesmo já estou fazendo a seleção, em minha biblioteca particular, dos periódicos que pretendo doar ao Mestrado”, afirma.
Em segundo lugar, indicando bons periódicos que o Programa deve ter (independente de estarem ou não no QUALIS); e indicando periódicos gratuitos (locais, regionais, nacionais e internacionais), em IES ou Fundações, acadêmicos e/ou culturai”, diz.

Ele também lembvra que todo o material também ficará disponível aos alunos (graduação e pós), pois ficará na Biblioteca do CAMEAM.
As sugestões podem ser enviadas diretamente ao e-mail: letras.pferros@mestrado.uern.br ou criginacibelle@uern.br
 
Mário Gerson
Agecom-UERN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support