...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

MESTRADO DA UERN PARTICIPA DE DEBATE SOBRE PERFURAÇÃO MARÍTIMA NO RN

Professores e alunos do mestrado em ciências naturais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) estiveram reunidos em audiência pública para avaliar o estudo de impacto ambiental das perfurações marítimas realizadas pela Petrobras na Bacia Potiguar e no litoral potiguar e cearense.

Durante a audiência, o representante da estatal, o geólogo Emilson Fernandes Soares, apresentou como será desenvolvido as atividades de perfuração, a área de influência, os benefícios para a população, os possíveis impactos ambientais que podem ser gerados, além dos projetos sociais e ambientais que serão desenvolvidos na região.

O objetivo da perfuração será procurar o petróleo no litoral do Rio Grande do Norte e Ceará. A audiência foi realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA), no dia 30 de abril em Areia Branca. Estiveram presentes mais de 600 pessoas, entre representantes do poder público, órgãos ambientais, instituições e da população dos municípios envolvidos.

Segundo a Coordenadora do Mestrado, a professora Suely Souza Leal de Castro, e o professor Luiz Di Souza tratou-se de um momento de aprendizado importante para os aluno. “Mas, infelizmente, só soubemos da audiência em cima da hora, senão o aproveitamento teria sido ainda melhor“, lamenta  Suely.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support