...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mesa-redonda no Campus de Assú aborda importância dos programas formativos PIBID e RESPED

Durante as atividades da VI Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da UERN, desenvolvidas no Campus Avançado de Assú, ocorreu a abertura dos programas formativos do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) e RESPED (Programa de Residência Pedagógica).

A mesa de abertura contou com a participação da diretora do Campus de Assú, Marlúcia Barros Lopes Cabral; da pró-reitora de Ensino de Graduação, Francisca Ramos Lopes; e do professor Alan Solano, coordenador institucional do PIBID e, na ocasião, representante do Setor de Programas Formativos, PROEG/UERN.

Também participaram os coordenadores de área do PIBID, supervisores (professores das escolas) e alunos bolsistas e voluntários, os docentes orientadores do RESPED e os discentes residentes, preceptores (professores das escolas).

Na manhã de hoje (10) foi realizada uma mesa-redonda intitulada “A (des)construção dos programas de iniciação à docência: PIBID e RESPED/UERN-movimentos e resistência”, que teve como mediador o professor Jeyson Lima, do Departamento de Geografia do Campus de Assú.

Nas explanações, teve destaque a importância dos programas PIBID e RESPED para o crescimento acadêmico por meio de um trabalho crítico e reflexivo, através do qual se trabalha a relação teoria-prática, como também a parceria entre a UERN e as escolas da educação básica, contribuindo para o cumprimento e expansão de seu papel social.

Ainda em outubro, haverá a abertura dos trabalhos em Patu, Caicó e em Mossoró.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support