...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mesa Redonda do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

 A Diretoria de Apoio à Inclusão (DAIN), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), realiza uma Mesa Redonda, dentro do Ciclo de Debates em Comemoração ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, no dia 03 de dezembro, cujo tema é da Organização das Nações Unidas (ONU), para o referido ano e se intitula: “Quebrem barreiras, abram portas: por uma sociedade inclusiva para todos”. O convite de participação é dirigido à toda a comunidade acadêmica pela diretora do DAIN, Profª Ana Lúcia Aguiar e a sua equipe, que estão empenhados no sucesso do evento. 

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência,promovido pelas Nações Unidas, desde 1998, é um momento mundialmente comemorado tendo como objetivo principal ampliar as discussões em torno de uma maior compreensão das dimensões da deficiência e, certamente, aponta para a mobilização da defesa da cidadania, da dignidade, dos dietiros e bem estar das pessoas. No mesmo sentido instiga o olhar sobre a visibilidade dos benefícios que atingirão as pessoas com deficiência nas plurais dimensões do viver em sociedade.

A diretora do DAIN destaca que, para o dia 03 de dezembro, a DAIN trará uma Mesa Redonda com o debate sobre a Lei Estadual Nº 9.696, de 25 de fevereiro de 2013, que dispõe sobre 5% de vagas para candidatos com deficiência. Reunirá representante do Ministério Público, Representante da Ordem dos Advogados do Brasil/Mossoró e o Diretor da Comissão Permanente de Vestibular. Acontecerá no Auditório da Faculdade de Educação Física, às 19h00min. A professora renova o convite para toda a comunidade acadêmica participar desse momento de aprofundamento sobre o tema.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support