...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mesa Redonda discute Oportunidades de Institucionalização da Pesquisa e a Importância da Captação de Recursos

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), promove na manhã desta segunda-feira (05) Mesa Redonda sobre “Oportunidades de Institucionalização de Pesquisas e a Importância da Captação de Recursos. Os trabalhos são coordenados pela Diretoria de Pesquisa, no auditório da Faculdade de Educação Física (FAEF), no Campus Central.

O objetivo é apresentar ao pesquisador as formas de institucionalização de Pesquisa na UERN e quais os caminhos para captar recursos externamente através das diversas agências de fomento. Dentre as atividades da Mesa Redonda estão: discussão, palestras e troca de experiência entre os pesquisadores. O público-alvo é formado por docentes, discentes, convidados e comunidade acadêmica em geral. Os trabalhos foram abertos pelo Vice-Reitor Aldo Gondim, oportunidade em que destacou a importância da promoção do evento, que visa acima de tudo ampliar as discussões acerca da ampliação da pesquisa no âmbito da UERN. A coordenação da Mesa Redonda foi da Prof. Dra Cicília Raquel Maia Leite.

Os temas a serem abordados até o final do expediente matutino são: “A Importância da Pesquisa em Âmbito Institucional”, pelo professor. Dr. João Maria Soares, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós -Graduação da UERN; “Dados da Iniciação Científica no Contexto UERN”, pelo Prof. Dr. Claúdio Lopes de Vasconcelos; “A Importância da Captação de Recursos”, pelo Prof. Dr. Rodrigo Guimarães, Assessor de Captação de Recursos; e “Oportunidades-Editais FAPERN”, pela Profa. Dra. Karla Darlene Ramos, Diretora Científica-FAPERN (Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte). Ao final dos trabalhos foram promovidas discussão e troca de experiência sobre os temas abordados entre os participantes.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support