...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mesa-redonda debaterá sobre autismo e efetividade de direitos

Encerrando as atividades em alusão ao mês para a conscientização sobre o autismo, será realizado nesta quinta-feira, 25, a mesa-redonda: Dialogando sobre o Autismo e a efetivação do Direito – Lei n° 12.764/12. O evento ocorrerá às 19h, no auditório da Faculdade de Serviço Social (FASSO), no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Promovida pela Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN), a mesa-redonda debaterá questões relacionadas ao autismo, sob diferentes visões profissional e social. Também será discutido sobre a efetividade da Lei n° 12.764/12, que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

A mesa-redonda será composta pela titular da DAIN/UERN, Ana Lúcia Aguiar; o fisioterapeuta João Carlos Bezerra, professor do curso de Fisioterapia da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte; o psicólogo educacional José Evangelista de Lima, professor da UERN; a presidente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas e Região (AMOR), Shirley Teixeira de Sousa; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMDPDM), Dávida Oliveira, e Maria das Graças Nunes, uma mãe de autista membro da AMOR.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support