...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

MEC PRORROGA PRAZO DA SEGUNDA FASE DO CADASTRO NACIONAL DOCENTE

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até o dia 30 de maio o prazo para os professores que ainda não se cadastraram na segunda fase do Cadastro Nacional Docente. Essa é a segunda vez que o MEC faz a prorrogação. O prazo venceria 30 de abril próximo.

Até agora, 73%% dos professores da UERN confirmaram, no Portal Sinaes, o seu vínculo institucional. Todos os docentes dos cursos ministrados por instituições de educação superior (exceto os aposentados) devem preencher o Cadastro Nacional de Docentes. O cadastro é feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao MEC.

A base de dados será a oficial do MEC para docentes de todas as universidades. A autorização, o reconhecimento e a renovação de reconhecimento de cursos e habilitações, por exemplo, só poderá ser feita para instituições que tiverem seus professores cadastrados. Ao acessar o portal Sinaes ( http://sinaes.inep.gov.br/sinaes ), o docente deverá confirmar os vínculos institucional e de curso.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support