...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Matrícula curricular para o semestre 2019.2 inicia nesta quarta-feira

A matrícula curricular nos cursos de graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para o semestre letivo 2019.2 tem início nesta quarta-feira, 23. A matrícula curricular deverá será realizada, exclusivamente na forma on-line, por meio do acesso à Plataforma Íntegra. O período de matrícula é dividido em seis fases, conforme descrito no cronograma abaixo.

O primeiro dia do prazo de matrícula, dia 23 de outubro, é destinado ao Trancamento Voluntário de Programa de Estudos, para o aluno apto a este procedimento. A partir das 9h da quinta-feira, 24, até as 23h59 da sexta-feira, 25, o aluno poderá incluir qualquer componente previsto em sua matriz curricular, ofertado para o semestre letivo 2019.2.

Entre os dias 26 e 27 de outubro, o aluno poderá incluir qualquer componente previsto em sua matriz curricular, ofertado para o semestre letivo 2019.2, desde que haja vaga disponível. O aluno poderá requerer ajuste em sua matrícula, também de forma on-line, no período de 4 a 8 de novembro. O dia 11 de novembro é destinado exclusivamente para a Matrícula Curricular na condição de Aluno Especial.

A matrícula curricular é o ato que vincula o aluno a componentes curriculares, em um determinado semestre (art. 104 do RCG da UERN – Resolução nº 26/2017 – CONSEPE). A matrícula destina-se a alunos ingressantes nos cursos de graduação, por meio do Processo Seletivo de Vagas Iniciais (PSVI) via SiSU, que realizaram Cadastro Institucional; alunos regulares veteranos; alunos ingressantes nos cursos de graduação, por meio do Processo Seletivo de Vagas Não Iniciais (PSVNI), para o semestre letivo 2019.2; e alunos especiais.

No caso dos alunos especiais, a matrícula curricular será feita pela Diretoria de Admissão, Registro e Controle Acadêmico (DIRCA), em componentes curriculares, desde que haja vagas disponíveis.

O Edital com os procedimentos para a matrícula curricular do semestre 2019.2 pode ser conferido aqui.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support