Matrícula curricular para o semestre 2019.2 inicia nesta quarta-feira

A matrícula curricular nos cursos de graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para o semestre letivo 2019.2 tem início nesta quarta-feira, 23. A matrícula curricular deverá será realizada, exclusivamente na forma on-line, por meio do acesso à Plataforma Íntegra. O período de matrícula é dividido em seis fases, conforme descrito no cronograma abaixo.

O primeiro dia do prazo de matrícula, dia 23 de outubro, é destinado ao Trancamento Voluntário de Programa de Estudos, para o aluno apto a este procedimento. A partir das 9h da quinta-feira, 24, até as 23h59 da sexta-feira, 25, o aluno poderá incluir qualquer componente previsto em sua matriz curricular, ofertado para o semestre letivo 2019.2.

Entre os dias 26 e 27 de outubro, o aluno poderá incluir qualquer componente previsto em sua matriz curricular, ofertado para o semestre letivo 2019.2, desde que haja vaga disponível. O aluno poderá requerer ajuste em sua matrícula, também de forma on-line, no período de 4 a 8 de novembro. O dia 11 de novembro é destinado exclusivamente para a Matrícula Curricular na condição de Aluno Especial.

A matrícula curricular é o ato que vincula o aluno a componentes curriculares, em um determinado semestre (art. 104 do RCG da UERN – Resolução nº 26/2017 – CONSEPE). A matrícula destina-se a alunos ingressantes nos cursos de graduação, por meio do Processo Seletivo de Vagas Iniciais (PSVI) via SiSU, que realizaram Cadastro Institucional; alunos regulares veteranos; alunos ingressantes nos cursos de graduação, por meio do Processo Seletivo de Vagas Não Iniciais (PSVNI), para o semestre letivo 2019.2; e alunos especiais.

No caso dos alunos especiais, a matrícula curricular será feita pela Diretoria de Admissão, Registro e Controle Acadêmico (DIRCA), em componentes curriculares, desde que haja vagas disponíveis.

O Edital com os procedimentos para a matrícula curricular do semestre 2019.2 pode ser conferido aqui.