...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Matrícula Curricular ocorre agora entre 26 e 29 de maio; trancamento e período de ajustes também são alterados

Nesta sexta-feira (19), a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) torna pública mudanças nas datas da matrícula curricular nos cursos de graduação, para o semestre letivo 2022.1.

Agora os períodos são os seguintes:

a) 26 de maio será exclusivo para o trancamento voluntário;

b) em 27 e 28 de maio, o aluno poderá incluir qualquer componente previsto em sua matriz curricular, ofertado para o semestre letivo 2022.1;

c) em 29 de maio, pode-se incluir qualquer componente previsto em sua matriz curricular, ofertado para o semestre letivo 2022.1, desde que haja vaga disponível, mas não se poderá excluir componentes em que se encontre com confirmação de matrícula;

d) de 6 a 10 de junho será exclusivo para ajuste de matrícula, possibilitando ao aluno incluir e/ou excluir componentes; e

e) 13 de junho é destinado para a Matrícula Curricular na condição de Aluno Especial, que deverá ser efetivada pela DIRCA, em componentes curriculares com vagas disponíveis nos respectivos turnos de ofertas e em conformidade com o requerimento do interessado.

As novas datas surgem como uma adaptação à paralisação dos sistemas acadêmicos. No domingo (15), uma pane em um aparelho de ar-condicionado na sala dos servidores, no Campus Central, ocasionou a queda do servidor e dos serviços de internet na Universidade.

Assim, nesse momento, é preciso atenção, uma vez que compete ao candidato acompanhar a publicação de eventuais atos referentes ao processo de Matrícula Curricular nos cursos de graduação da Uern, para o semestre letivo 2022.1, os quais serão divulgados no Portal da Uern (http://portal.uern.br).

Recursos pertinentes à matéria tratada neste Edital poderão ser protocolados pelo aluno até o dia 23/06/2022, na Secretaria da respectiva Unidade Universitária ou Campus Avançado ao qual é vinculado o curso.

Todas essas informações constam do Edital nº 48/2022 – PROEG, que se constitui como um aditivo  ao Edital nº 028/2022 – PROEG, que prevê as regras da matrícula do atual semestre.

Confira:

Edital nº 48/2022 – PROEG

Edital nº 028/2022 – PROEG

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support