...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Marcha azul arrecada mais 500Kg de alimentos

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou no último domingo, (09), a Marcha Azul, um dos eventos do projeto UERN em Movimento. O evento reuniu aproximadamente 350 pessoas, arrecadando o total de 648 quilos de alimentos. A caminhada teve início no Epílogo de Campos/UERN e seguiu até a praça dos esportes, na Avenida Rio Branco.

A Marcha Azul teve o objetivo de chamar a atenção dos homens para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, dentro da proposta do Novembro Azul. Durante a caminhada, educadores físicos da UERN orientaram os participantes sobre os cuidados antes, durante e depois da atividade física. Segundo a organização do evento, o objetivo foi alcançado. “Estamos felizes, pois estamos vendo que o objetivo está sendo atingido. Queremos sensibilizar a população sobre as doenças e estamos conseguindo. Então estamos bastante satisfeitos com os resultados”, ressalta Lígia Guerra, Diretora de Desenvolvimento Social da Pró-Reitoria de Extenão da UERN. 

O projeto UERN em Movimento continua até o final do mês, dando continuidade às palestras que estão sendo realizadas desde o início do mês de novembro no intuito de conscientizar as pessoas, em especial os homens sobre o câncer de próstata. Até o momento mais de 500 pessoas já participaram das palestras.

Os alimentos arrecadados na ‘Marcha Azul’ serão entregues ainda este mês à Casa de Apoio à Criança com Câncer de Mossoró (CACCM). No outro evento do UERN em movimento, o Rosa bike, cerca de 300 latas de leite foram entregues à instituição beneficente.

Alongamento após caminhada

André Mesquita – Estagiário/Assessoria de imprensa (PROEX)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support