...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Maratona Fotográfica inicia etapa de competição

Após realização e sucesso das oficinas do Projeto Maratona Fotográfica, teve início a preparação efetiva para os dias da competição que registrará de forma sustentável e funcional as águas do rio Apodi-Mossoró em cada uma das cidades-polo banhadas pelo manancial. A competição foi aberta sábado (6) e ocorrerá até 20 de abril.

No sábado (6) as atividades ocorreram em Luís Gomes, e no domingo (7) em Pau dos Ferros. Segundo o cronograma, dia 13 será em Apodi, 14 em Mossoró e 20 em Areia Branca. Os participantes se encontrarão nos locais indicados pela organização no site do projeto  http://proex.uern.br/maratonafotografica,  às 7 horas do dia da competição.

No site também estão presentes data e local da distribuição do material que será utilizado no dia. A maratona ocorrerá apenas pela manhã. Os fotógrafos responsáveis por cada cidade-polo estarão incumbidos de indicar três lugares potenciais para a produção das fotografias, disponibilizando para cada local 1 (uma) hora, totalizando, em média, 3 horas de competição.

No dia da competição os responsáveis pelo projeto terão a função apenas de logística e instruções gerais. Os participantes não poderão tirar dúvidas pessoais e/ou mostrar/divulgar as imagens feitas para a maratona. Terão total liberdade para fotografar nos pontos pré-estabelecidos pela organização do evento, de acordo com a cidade onde se inscreveu, obedecendo data, horário e local de partida da equipe daquela respectiva cidade.

Cada participante deverá inscrever 5 fotografias. As fotos poderão ser em cores ou em preto e branco, ficando a critério dos participantes. A entrega do material deve acontecer em até sete dias úteis após a realização da Maratona no mesmo local da inscrição da respectiva cidade.

As fotografias escolhidas pelos competidores serão depositadas em envelopes personalizados com pseudônimos, no intuito de promover um resultado justo e imparcial. As fichas de identificação estão disponibilizadas para impressão na página do evento.

 A premiação ocorrerá no dia 9 de maio em Mossoró.


Texto: Jéssica Fernandes

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support