...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Maratona de Negócios Sociais do Sebrae anuncia equipes vencedoras

As equipes campeãs da Maratona de Negócios Sociais do Sebrae foram anunciadas na manhã desta quinta-feira, 27. A competição, que iniciou na última segunda-feira, 24, está sendo realizada no Ginásio Poliesportivo do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O primeiro lugar ficou com a equipe que criou um projeto de fabricação de EPI’s com resíduos recicláveis e biodegradáveis. O time é composto pelos estudantes Alberto Júnior, Flora Coralina, Eduarda Steffany, Miriam Teresinha e Thiago Fernando. No segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, a equipe que desenvolveu um aplicativo sobre segurança e outra que criou um projeto sobre a prevenção da poluição e gestão de resíduos.

Dos 26 grupos formados, 15 se apresentaram para a avaliação final. Já dos quatro grupos com maior pontuação na Maratona, dois eram compostos por estudantes da UERN. “Estamos aqui plantando a semente do empreendedorismo, da inovação. Nesses quatro dias, os estudantes foram provocados a pensar estratégias e soluções para problemas sociais e ambientais. Todos que participaram são vitoriosos”, destaca a vice-reitora da UERN, Fátima Raquel Rosado Morais.

Participaram da Maratona graduandos da UERN, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), da Universidade Potiguar (UnP), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), da Unirb e da Faculdade Diocesana de Mossoró. Ao longo da competição, os grupos desenvolveram projetos que visam gerar soluções viáveis para o enfrentamento de problemas sociais e ambientais.

A equipe vencedora concorrerá na etapa estadual da competição, que será realizada em outubro, durante a Festa do Boi, em Natal.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support