...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

MAPA GIGANTE DE NATAL ESTÁ ABERTO À VISITAÇÃO PÚBLICA NO COMPLEXO CULTURAL DE NATAL

O Complexo Cultural de Natal está recebendo esta semana o Projeto “De fora adentro”, lançado como Mostra aberta ao público, em julho do ano passado, na 62° Reunião da SBPC- Ciências do Mar- realizada em Natal- RN. O projeto é composto por cinco produtos, entre os quais o principal é um mapa gigante da cidade de Natal impresso em banner, medindo 350 metros, por onde as pessoas caminham em cima podendo reconhecer a paisagem patrimonial cultural e natural da cidade. O mapa busca despertar o sentimento de pertencimento e cuidado nas pessoas ao caminharem descalças pela cidade.

O objetivo do projeto é a criação e divulgação de produtos artístico-interativos, que proporcionem o reconhecimento-registro e a difusão do patrimônio cultural e natural de Natal.

O Projeto “De fora adentro” – Natal está vinculado ao NAC-UFRN (Núcleo de Arte e Cultura), e está aberto ao público, com entrada gratuita, no CCN, até esta quarta-feira (19), das 8h às 12h e das 14h às 17h30, oferecendo visitas guiadas aos pontos históricos mais importantes da cidade através do mapa gigante, assim como também o conhecimento global das reservas naturais e pontos turísticos da cidade.

As atividades propõem de início o reconhecimento da própria localização do indivíduo com seu espaço subjetivo, familiar e social relacionado ao seu entorno cotidiano. É a partir do reconhecimento do patrimônio individual e subjetivo que se inicia a localização do patrimônio cultural e natural da cidade. Esta metodologia, quase que instantânea, desperta o sentimento de pertencimento corporal, emotivo, cultural, natural e espiritual com a cidade.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support