...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

MANOEL ABÍLIO DE QUEIROZ PROFERE PALESTRA DIA 15 EM PATU

O professor Manoel Abílio de Queiroz profere, dentro da programação da SBPC, no Campus Avançado de Patu, no próximo dia 15, a partir das 19h, no módulo esportivo Miguel Câmara Rocha, a palestra Semiárido e Alternativas de Desenvolvimento.

De acordo com a diretora do Campus Avançado de Patu, Jozenir Calixta de Medeiros, a proposta é que os professores, alunos e demais interessados prestigiem o evento.

MANOEL ABÍLIO DE QUEIROZ – Atualmente é professor adjunto da Universidade do Estado da Bahia, Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais e Coordenador do Curso de Mestrado em Horticultura Irrigada. Em Mossoró, exerce atividades como professor colaborador da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). É graduado em Agronomia pela Universidade Federal Rural de Pernanbuco, Mestre em Genética e Melhoramento de Plantas pela Universidade de São Paulo.

Em 1984, obteve o título de Doutor pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, quando defendeu a tese “Evaluation of Sorghum Genotypes for Intercropping” (“Avaliação de Genótipos de Sorgo em Culturas Consorciadas”) . É bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq, nível 2, e, como pesquisador, merece destaque sua atuação nos temas que se referem a recursos genéticos vegetais, melhoramento vegetal e germoplasma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support