...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

MAIS SETE BOLSAS DA CAPES PARA PÓS-GRADUAÇÃO DA UERN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte foi contemplada com mais sete bolsas de mestrado para os cursos de Física, Letras e Ciência da Computação. Tais bolsas apóiam a formação de recursos humanos em nível de pós-graduação. Com a conquista dessas novas bolsas, a UERN passou a contar com 33. Em 2008, esse número era de apenas oito. Segundo os critérios da CAPES, agência de fomento que concede as bolsas, objetiva-se que os cursos de Física e Ciência da Computação possuam no máximo 5% de alunos que não possuam bolsa. Já para o curso de Letras, esse indicador é de 15%.

De acordo com o professor Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, esse incremento assegurou que os critérios fossem completamente atendidos. “Mais ainda, todo aluno dos mestrados de Física e Ciência da Computação na UERN tem bolsa. É importante dizer que no caso do mestrado em Letras, existem ainda seis alunos que estão aptos a receber bolsa. Devemos esclarecer que na última seleção do mestrado em Letras, o número de vagas aumentou de 10 para 28 vagas. Mesmo assim, apenas 12% dos alunos estão sem bolsa. Esse indicador atende aos critérios da CAPES para essa área”, diz.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support