...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

“Mais do que conhecer, é preciso conviver com os campi”, defende o reitor Pedro Fernandes

Nesta terça-feira (15), o projeto Gabinete Itinerante aportou no Campus de Natal. O Reitor Pedro Fernandes, o Vice-Reitor Aldo Godim e os representantes das seis pró-reitoras e de algumas assessorias técnicas da Administração Central participaram do encontro com professores, servidores e estudante do CaN.

“Levar a administração para os Campi da UERN, proporcionando oportunidade de discutir, encaminhar e despachar, evitando que servidores, professores e alunos se locomovam até Mossoró”, esse é um dos principais objetivos do projeto, segundo o Reitor, ressaltando, no entanto, que ele e sua equipe estão permanentemente disponíveis no Campus Central e sempre que necessário visitarão as unidades de ensino, seja os campi ou os núcleos.

“Até maio queremos visitar todos os campi e retornar no segundo semestre. É preciso mais que conhecer, conviver com as unidades de ensino. Queremos fazer com que os discentes nos conheçam e participem da discussão de questões de interesse de cada campus da UERN”, acrescentou o Reitor Pedro Fernandes.

Para a Pró-Reitora Adjunta de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, professora Kelânia Freire, o projeto tem o objetivo de identificar in loco os principais problemas e potencialidades de cada campus.

“Às vezes uma conversa por telefone ou a comunicação através de um frio documento não é suficiente para encontrar a solução de um problema”, pontuou a Pró-Reitora Adjunta, apontando essa como uma oportunidade de tratar de assuntos relacionados a servidores, docentes e estudantes, no que diz respeito a identificar demandas, conceder licenças e/ou cessões, e planejar capacitações, através do melhor conhecimento dos recursos humanos da Universidade.

A diretora do Campus de Natal, professora Ana Lúcia Dantas, ressaltou a importância de ter a administração central no CaN, hoje, pela oportunidade de discutir as políticas para a consolidação e expansão dos cursos e dos grupos de pesquisas, além da criação de pós-graduações, bem como para discutir as ações e o cronograma para a adaptação do Complexo Cultural de Natal, que receberá temporariamente a estrutura do Campus, e a retomada da obra da sede própria do CaN.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support