“Mais do que conhecer, é preciso conviver com os campi”, defende o reitor Pedro Fernandes

Nesta terça-feira (15), o projeto Gabinete Itinerante aportou no Campus de Natal. O Reitor Pedro Fernandes, o Vice-Reitor Aldo Godim e os representantes das seis pró-reitoras e de algumas assessorias técnicas da Administração Central participaram do encontro com professores, servidores e estudante do CaN.

“Levar a administração para os Campi da UERN, proporcionando oportunidade de discutir, encaminhar e despachar, evitando que servidores, professores e alunos se locomovam até Mossoró”, esse é um dos principais objetivos do projeto, segundo o Reitor, ressaltando, no entanto, que ele e sua equipe estão permanentemente disponíveis no Campus Central e sempre que necessário visitarão as unidades de ensino, seja os campi ou os núcleos.

“Até maio queremos visitar todos os campi e retornar no segundo semestre. É preciso mais que conhecer, conviver com as unidades de ensino. Queremos fazer com que os discentes nos conheçam e participem da discussão de questões de interesse de cada campus da UERN”, acrescentou o Reitor Pedro Fernandes.

Para a Pró-Reitora Adjunta de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, professora Kelânia Freire, o projeto tem o objetivo de identificar in loco os principais problemas e potencialidades de cada campus.

“Às vezes uma conversa por telefone ou a comunicação através de um frio documento não é suficiente para encontrar a solução de um problema”, pontuou a Pró-Reitora Adjunta, apontando essa como uma oportunidade de tratar de assuntos relacionados a servidores, docentes e estudantes, no que diz respeito a identificar demandas, conceder licenças e/ou cessões, e planejar capacitações, através do melhor conhecimento dos recursos humanos da Universidade.

A diretora do Campus de Natal, professora Ana Lúcia Dantas, ressaltou a importância de ter a administração central no CaN, hoje, pela oportunidade de discutir as políticas para a consolidação e expansão dos cursos e dos grupos de pesquisas, além da criação de pós-graduações, bem como para discutir as ações e o cronograma para a adaptação do Complexo Cultural de Natal, que receberá temporariamente a estrutura do Campus, e a retomada da obra da sede própria do CaN.