Mais dez alunos da UERN colam grau

Na tarde desta sexta-feira, 8 de julho, foi realizada mais uma colação de grau extraordinária de alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Ao todo oito graduandos receberam os diplomas. Sendo quatro deles alunos do curso de Direito. São eles: Antônio Adolfo de Carvalho Maia, Carlos Eduardo de Paiva Moura, Eugênio Fernandes de Freitas e Raul Nascimento Costa.

Do curso de Ciências Contábeis do Campus Avançado de Patu colou grau Kylson Kennedy Bandeiras e Jussiara Carla da Conceição Oliveira colou grau no curso de Serviço Social. Valéria Duarte de Almeida e Rysonely Maclay de Oliveira são as mais novas assistentes sociais que a UERN entrega ao mercado de trabalho.

Do curso de Educação Física formou-se Hiôgo Marlus Araújo Andrade e Sérgio Carlos da Silva Meneses colou grau em Filosofia. Carlos Eduardo de Paiva Moura, novo bacharel em Direito, considera a colação de grau como um rito de passagem na formação intelectual de um cidadão. “É um momento cuja simbologia representa a passagem de uma evolução intelectual que passa pelas nossas leituras e preparação profissional”, declarou.

A colação de grau foi presidida pelo vice-reitor Aldo Gondim que mais uma vez reforçou a importância das colações de grau extraordinárias. “Geralmente fazemos essas colações de grau extraordinárias para alunos que passaram em concursos ou seleções de mestrado. Isso mostra o quanto nossa universidade sempre está à frente. O importante aqui para vocês é o diploma porque esse momento simbólico de nada valeria só com as minhas palavras”, destacou.

O vice-reitor, que está como reitor em exercício, ainda lembrou do esforço que é feito para que todos que colam grau já saiam com os diplomas. “Graças ao empenho de nossa equipe vocês saem daqui com a simbolgia da solenidade, mas também com o documento que vai nortear o futuro de vocês”, concluiu.