...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mais de quatro mil se inscrevem em curso da UERN sobre app

Mais de quatro mil docentes da UERN, UFRN, IFRN e Ufersa, e professores das redes estadual e de prefeituras potiguares se inscreveram no curso “Aplicativos Google para Educação”, gratuito e on line, que começou a ser ministrado nessa segunda(03), pelo diretor da UERN Natal, Prof. Dr. Chico Dantas, através do canal YouTube/UERN Natal.

56% dos inscritos são professores das redes municipais de Natal, Parnamirim, Lagoa Nova, Mossoró, Parau, Alto do Rodrigues e Ceará Mirim. Outros 36,8% são de professores de escolas estaduais.

Segundo opo Chico, devido a problemas no e-mail informado no ato da inscrição, alguns inscritos não receberam as instruções para acompanhar o primeiro módulo do curso. Os inscritos que se enquadram nesta situação devem enviar um email para natal@uern.br, informando o ocorrido.

O objetivo do curso é apresentar e/ou aperfeiçoar o uso de aplicativos Google no ensino remoto e no apoio às demais atividades inerentes ao dia-a-dia do professor.

Durante as aulas on line, professores e estudantes de Ciência da Computação atuam como monitores, tirando dúvidas no chat, enquanto o conteúdo será exposto de forma bem didática, prática e interativa.

Gerenciamento de atividades, criação de documentos de forma colaborativa, compartilhamento de arquivos, desenvolvimento e gerência de salas de aulas virtuais estão no conteúdo do curso.

O curso segue com mais quatro módulos sempre às segundas-feiras, das 14h às 17h.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support