Mais de 70 alunos trabalham como voluntários no FESTUERN 2013

Uma numerosa equipe formada por professores, técnicos e alunos bolsistas e voluntários trabalham na organização do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN).

Na edição 2013, além dos 33 integrantes da coordenação, o evento conta também com 8 alunos bolsistas e 75 estudantes que prestam serviços voluntários.

Para Maria Santíssima e Tatiella Morais (foto ao lado) do curso de Pedagogia, a experiência de participar do FESTUERN é satisfatória: “Nunca participei do FESTUERN, mas estou adorando”, afirmou Maria Santíssima.

Os alunos do Conservatório de Música D´Alva Stella Nogueira Freire ainda têm a oportunidade de apresentar números musicais nos intervalos das apresentações, através do projeto “Janelas Musicais”. O aluno Tom Douglas acrescenta que além da apresentação, eles ainda ajudam nos bastidores.

Voluntários da área da Saúde

Pela primeira vez o evento conta com voluntários da área da Saúde, são ao todo 40 estudantes de Medicina e Enfermagem que alternam os horários durante o festival. Eles trabalham durante todo o evento e são parte indispensável para que as expectativas sejam superadas e o produto final dos espetáculos seja cada vez melhor.

“Tenho um curso de socorrista e, por isso, destaco a importância da presença de alguém capacitado na equipe”, afirmou a estudante Luadja Almeida, do 8º período de Enfermagem.

Para o aluno José Carlos, 3º período de Medicina, trabalhar no FESTUERN representa “uma oportunidade de aprendizado fora dos muros da universidade, além de ajudar no currículo. Pretendo participar no próximo ano”, concluiu.

Com informações de: Talyze Rebouças e Jéssica Mafra/ Foto: Jéssica Mafra.