...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mais de 2 mil crianças são atendidas na primeira semana de entregas da campanha Meu Melhor Natal

A caravana da campanha Meu Melhor Natal, desenvolvida há mais de 20 anos pela UERN, completou a primeira semana de entrega dos brinquedos atendendo mais de 2 mil crianças carentes. Nas escolas e unidades de educação infantil, a alegria deu o tom da brincadeira.

Uma boneca, uma bola, carrinho ou peças de montar… O brinquedo que alegra as crianças oportuniza um momento de troca, pois quem doa recebe sorrisos e lições simples, como um agradecimento e palavras de carinho. Algumas escolas recepcionaram as equipes da UERN com apresentações de dança e teatro.

Neste ano, a campanha trabalha com o tema “Incluir brincando”, por isso, a primeira instituição a receber os brinquedos foi a APAE. Coordenador da campanha, Márcio Lopes ressalta que a sensação é recompensadora: “A gente fez mutirão para embalar todos os presentes, sempre dá muito trabalho, mas quando a gente vê a reação das crianças, tudo vale a pena. Esse trabalho que a UERN faz é muito bonito”, declarou.

As entregas contam com animação do grupo “Fanáticos da Química”. De forma lúdica, o grupo utiliza a ciência para passar importantes mensagens para as crianças, como a importância de cuidar do planeta.

Toda a Universidade está envolvida na campanha, incluindo os campi avançados. Em Pau dos Ferros, as entregas serão realizadas em parceria com o projeto Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas (BALE).

Neste ano, a meta inicial de arrecadar 2.700 brinquedos foi superada, mas as doações podem ser feitas até o dia 16 de dezembro, dessa forma o número de crianças atendidas será ampliado. Na próxima semana, as entregas serão realizadas em unidades hospitalares. O cronograma de entregas será finalizado na terceira semana de dezembro, nos assentamentos rurais.

São parceiros da campanha: Conselho Regional de Medicina (CRM), Loja Maçônica Liberdade 33, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subsecção de Mossoró, Núcleo de Ginecologia e Obstetrícia de Mossoró (NGO), Partage Shopping Mossoró, Grupo Coisas de Mãe, Centro de Análises Clínicas e Imunológicas de Mossoró (CACIM), Residencial Veronique, TV Cabo Mossoró (TCM), Centro Educacional Cores e Formas e a TV Cidade Oeste.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support