Mais de 180 alunos dos cursos de Humanas colam grau

Foi realizada na noite desta terça-feira, 23 de outubro, mais uma Solenidade de Colação de Grau da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Na oportunidade, colaram grau 181 alunos dos cursos de Pedagogia, Letras (habilitações em Inglês, Português e Espanhol), História, Geografia, Serviço Social, Ciências Sociais e Filosofia.

O orador das turmas foi o formando Jackson Diego dos Santos Bezerra, do curso de Letras com habilitação em Língua Espanhola. “Não considero fácil o caminho traçado por nós graduandos, nem extremamente árduo porque quando fazemos o que gostamos se torna prazeroso. Os desafios e dificuldades nos fortalecem na atividade acadêmica”, declarou.

O paraninfo das turmas foi o professor Anselmo Rodrigues da Costa, conhecido como Pastor Anselmo. “Nós, como professor, testemunhamos a luta de vocês, o sacrifício de vocês, a vitória de vocês… também tenho o sentido de visualizar até onde vocês poderão chegar e contribuir com a profissão que a Universidade deu a vocês. O nosso estímulo é para o êxito. A UERN preparou vocês para o mundo”, acrescentou.

A Solenidade foi encerrada pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, que destacou a importância da Solenidade de Colação de Grau em uma universidade estadual como a UERN. “Não contamos com programas como REUNI, PROUNI…, mas temos um trabalho grandioso, que é levar o ensino superior a todas as regiões do Estado. Há um esforço de toda uma equipe que se esforça por vocês e defendam essa universidade porque a profissão que vocês escolheram foi por meio dessa Instituição”, declarou.