MAIS DE 100 ALUNOS COLAM GRAU EM SOLENIDADE NO CAMPUS DE PAU DOS FERROS

O cronograma de colações de grau do semestre letivo 2011.1 está prestes a ser encerrado. Falta apenas a cerimônia do Núcleo Avançado de Educação Superior de João Câmara, que acontecerá no dia 11 de janeiro.

Nesta quinta-feira (05/01), foi realizada a colação de grau do Campus Avançado “Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM), em Pau dos Ferros, solenidade presidida pelo professor Milton Marques de Medeiros, Magnífico Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Foram 104 formandos dos cursos de Administração, Educação Física, Geografia e Letras e Artes, do CAMEAM, e dos cursos: Ciências Biológicas (Núcleo de São Miguel); Pedagogia, História e Geografia (Campus Central); Gestão Ambiental (Núcleo de Areia Branca); e Ciências da Religião (Campus de Natal).

O Paraninfo Geral das Turmas foi o professor Dr. Gilton Sampaio de Souza, diretor eleito do CAMEAM. Um dos momentos marcantes foi a entrega da Comenda do Mérito Acadêmico ao aluno do curso de Administração, Jayr Alencar Lima, que obteve o melhor desempenho estudantil no seu curso. “Desde o primeiro período busquei a excelência. Sempre pensei muito na minha família, é um retorno que estou dando a meus pais pelo investimento que eles fizeram em mim. Estou satisfeito não só por mim, mas também por todos meus colegas e minha família. A UERN faz parte da minha vida, devo muito a ela… O que conquistei até hoje profissionalmente e pessoalmente, inclusive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, devo a UERN. Sou muito grato”, afirmou o formando.

Sobre a homenagem que recebeu como paraninfo geral, o professor Gilton Sampaio, se diz honrado. “Que a formação que eles receberam aqui tenha de fato uma sustentação em suas vidas e que eles possam contribuir com o melhor para a sociedade”, afirmou.

O Reitor Milton Marques de Medeiros, antes de iniciar a solenidade, lembrou a perda recente do professor Carlos Magno Viana Fonseca (In Memoriam), que integrava o corpo docente do Campus de Pau dos Ferros e foi brutalmente assassinado. “Toda a sociedade sentiu, mas a Uern sentiu bem mais, sentiu profundamente”, falou o reitor que pediu 1 minuto de silêncio.

Em seu discurso, o Reitor Milton Marques ressaltou o esforço dos estudantes, o valor do diploma de nível superior e falou sobre o compromisso que os formandos terão pela frente, “Ter conhecimento para si é poder repassar seus saberes”, afirmou o Reitor.

Prestigiaram a solenidade: a Chefe de Gabinete, Francisca Glaudionora da Silveira; a Pró-reitora de Ensino de Graduação, Moêmia Gomes de Oliveira Miranda; o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Pedro Fernandes Ribeiro Neto; a Pró-reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Joana D´arc Lacerda Alves Felipe; a Pró-reitora Adjunta de Extensão, Suzaneide Ferreira da Silva Menezes; a TNS Elaine Cristina Dantas, técnica do Departamento de Transportes, representando da Pró-reitoria de Administração (PROAD).