...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Maio Amarelo: Sexta das Ciências debaterá paz e educação no trânsito

O projeto de ensino Ciclo de Palestras em Ciência, Tecnologia e Sociedade Sexta das Ciências debaterá trânsito, se engajando na campanha Maio Amarelo, campanha que tem objetivo de chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

“O tema foi escolhido diante de um trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo programa Vida no Trânsito, do qual sou representante aqui da Uern Natal, juntamente com o Prof. Dácio Michel, coordenador do Sexta das Ciências. As atividades educativas para o trânsito são desenvolvidas o ano inteiro, com destaque no mês do Maio Amarelo e  durante a Semana Nacional do Trânsito, em setembro. Nesse período, mais que nunca, abrimos as portas da universidade para ações educativas para toda a comunidade”, conta Marcella Karin, coordenadora de eventos da Escola de Extensão da Uern (EdUCA), que sugeriu o tema “Juntos Salvando Vidas: Uma visão altruísta e cidadã no trânsito”, sobre o qual será o debate da edição desta sexta (13/05).

Nesta edição,  o Sexta das Ciências terá a participação de pessoas que fazem parte de projetos de educação no trânsito o ano inteiro, aproximando assim a comunidade acadêmica, servidores e estudantes, da prática e da realidade.

Participarão do debate, que será transmitido pelo canal da Uern Natal no Youtube, a partir das 16h, o subcoordenador de Educação para o Trânsito do Detran/RN, Luiz Flávio Câmara; o subcoordenador da Operação Lei Seca no RN e especialista em Direito de Trânsito, Capitão PM Luciano Cruz, e o empresário Marcelo de Sousa Moura Júnior, que perdeu o filho Alan Amoêdo Moura, vítima de um acidente automobilístico, e criou a campanha “Trânsito na Paz, transformando luto em luta”, além das professoras Aurélia Carla Queiroga da Silva, mestre em Direito, e Rouseane da Silva Paula, doutora em Educação.

“O nosso foco será voltado para demonstrar o quão devastador é uma fatalidade no trânsito para uma família, e as sequelas que acompanham seus membros até o término das suas vidas”, adiantou Marcelo de Sousa, sobre sua participação no debate.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support