...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Livro sobre perspectivas teóricas do espiritismo será lançado na UERN

Nesta segunda-feira, 26, será lançado o livro “Espiritismo em Perspectiva”, organizado pelo Prof. Dr. André Victor Cavalcanti Seal da Cunha, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O evento será às 19h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciência Sociais (FAFIC), no Campus Central.

“No segundo semestre de 2018 recebi um convite da Prof.ª Adriana Gomes para participar de um ousado projeto editorial. A proposta era reunir artigos de diferentes pesquisadoras e pesquisadores sobre a História do Espiritismo no Brasil e no mundo. O resultado foi a publicação de ‘O Espiritismo em Perspectivas’. O livro contou com minha organização em colaboração com o Prof. Marcelo Gulão e da própria Adriana Gomes, a idealizadora do projeto”, conta o professor André Seal.

O livro conta com 10 artigos, com diferentes perspectivas teórico-metodológicas sobre o espiritismo. Tem referências da Ciência da Religião, a história do espiritismo, o espiritismo brasileiro, entre outros. “Não é um livro religioso, é um trabalho acadêmico sobre a temática”, reforça o professor.

O título foi lançado na semana passada na reunião da Associação Brasileira de História das Religiões (ABHR – Sudeste). Agora, o lançamento será em Mossoró, no Campus Central da UERN, com a presença de Marcelo Gulão, um dos organizadores.

Para quem quiser se antecipar, a compra do livro pode ser realizada através do e-mail da editora Sagga: saggaeditora@gmail.com.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support