LIVRO QUE REÚNE PESQUISAS SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS SERÁ LANÇADO NO DIA 28 DE MAIO

“Desenvolvimento e políticas públicas no Oeste potiguar: avaliações” é o título do livro organizado pelo professor João Bosco Araújo da Costa, do Departamento de Ciências Sociais da UFRN, e pela professora Maria Ivonete Soares Coelho, da UERN, que será lançado a partir das 11h do próximo dia 28/05/2010, na livraria da Cooperativa Cultural, no Centro de Convivência, Campus da UFRN em Natal.

Publicado pelo programa editoral Edições UERN, o livro reúne artigos de pesquisadores da Base de Pesquisa Poder Local, Cultura Política e Políticas Públicas, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFRN. Dentre os componentes da Base de Pesquisa e autores/colaboradores do livro estão, além dos organizadores, os docentes Maria Daline de Souza, Simone Cabral, Everkley Tavares, Maria do Perpétuo Socorro R. S. Severino, Edilene Fernandes (in Memória) e Gilcélia Batista Góis.

AVALIAÇÃO – “O interesse pelo tema da avaliação de política pública tem crescido no Brasil por tratar-se de uma exigência de que as políticas públicas tenham efetividade e que os gastos públicos sejam feitos com racionalidade, por serem duas exigências democráticas”, afirma o professor João Bosco Araújo da Costa. Acerca do livro, João Bosco enfatiza que o conjunto de textos que o constituem apresenta como traço comum duas características: os resultados de estudos que tiveram como objetivo avaliar a efetividade de algumas políticas públicas implementadas na região oeste do Rio Grande do Norte (mesorregião oeste potiguar); e seus autores, em sua quase totalidade, são docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) que realizaram ou atualmente estão realizando pós graduação – doutoramento – na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.

Texto: Jóis Alberto – Jornalista (RN422JP) e Mestrando em Ciências Sociais/UFRN

CONTATO POR E-MAIL: