Livro “Café e Poesia” será lançado quinta-feira durante o III Simpósio de Estudos Barrocos e Neobarrocos

A confraria “Café e Poesia” lança na próxima quinta-feira, 30 de agosto, o livro homônimo que reúne crônicas e poemas de 31 autores. O lançamento ocorrerá às 19h, no Hotel VillaOeste, dentro da programação do III Simpósio de Estudos Barrocos e Neobarrocos.

O professor David de Medeiros Leite, pró-reitor de Gestão de Pessoas e um dos organizadores do livro, explica que o terceiro volume de “Café e Poesia” retrata as quatro estações: Primavera, Verão, Outono e Inverno. Editado pela Sarau das Letras, o livro é organizado por David Leite, Laura Barreto e Raí Lopes.

“Essa confraria existe há 5 anos, sempre reunindo pessoas que gostam de ler e escrever. Temos muitos professores e alunos da UERN que fazem parte dessa coletânea”, afirmou David Leite, complementando que os encontros acontecem em cafés da cidade.

Para o pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças da UERN, Iata Anderson, a iniciativa da Confraria, com a publicação de livros, se configura num espaço ideal para a divulgação literária. “Para mim é uma grande satisfação poder fazer parte desse livro. A gente sente falta de um espaço para publicação”, afirmou Iata.

Os quatro temas do livro contam com um texto de apresentação: “Primavera” tem texto assinado por Leontino Filho, professor aposentado da UERN; “Verão” é apresentado por Aécio Cândido, professor aposentado da UERN; “Outono” é apresentado por Aílton Siqueira, professor da UERN; e “Inverno” conta com texto de Aluísio Barros, também professor da UERN.

O livro será vendido a R$ 30,00, com um desconto para estudantes do curso de Letras que podem adquiri-lo por R$ 20,00.

AUTORES: Alan Dantas, Aldaci de França, Alexandre Filho, Ângela Rodrigues, Bruno Ernesto, Célia Medeiros, Clauder Arcanjo, David Leite, Dulcinéa Cavalcante, Fablo Tácito, Flávia Arruda, Iata Anderson, Iêda Freitas, João Paulo Gurgel de Medeiros, Eduardo Pinto, José Roberto Alves Barbosa, Kalliane Amorim, Laura Barreto, Lázaro Fabrício, Lívia Helena, Marcelo Almeida, Margareth Freire, Marlene Maia, Raí Lopes, Rizeuda da Silva, Rizolete Fernandes, Sérgio Rubens, Socorro Gurgel, Vanda Jacinto e Vanja Reis.