Livro aborda espaços de atuação do Pedagogo nos dias atuais

As professoras Helena Perpétua de Aguiar Ferreira (FE/UERN), Iandra Fernandes Pereira Caldas (DE/CAMEAM) e Mirta Cristina Pereira Pacheco (Curitiba) lançaram o Livro “Classe Hospitalar a tessitura das palavras entre o escrito e o vivido”. O livro leva em consideração os vários espaços de atuação do pedagogo nos dias atuais, o hospital como um deles.

A obra descreve projetos e práticas pedagógicas desenvolvidos em diversos estados brasileiros em classe hospitalares, buscando verificar as naturezas e os tipos de mediações pedagógicas realizadas por professores para favorecer o aprendizado desses sujeitos que, acometidos por uma doença grave, não devem interromper a educação escolar, de acordo com as leis que defendem esse direito educacional, desde que eles se encontrem matriculados em uma escola.

O hospital deve dispor de profissionais da área que estejam preparados para o ensino e que possam oferecer uma educação adequada ao estudante hospitalizado.

A obra foi publicada pela Editora Appris e foi lançada no III Congresso Nacional de Educação (CONEDU), PUC/Paraná e no VI SETEPE – Semana de Estudo, Teoria e Práticas Educativas/UERN. Atualmente, se encontra disponível na própria editora e na Livraria Cultura.