...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Licenciatura em Ciências Biológicas reúne estudantes para troca de experiências e discute inclusão

O Departamento de Ciências Biológicas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou nos dias 20 e 21 de fevereiro o IX Encontro de Práticas Educativas do curso de Ciências Biológicas. De acordo com a coordenadora do evento, Profa. Ismênia Gurgel Martins, o evento é um momento de socialização com o objetivo de integrar teoria e prática. Ela explica que cada disciplina possui 10 horas de componentes práticos realizados em espaços formais ou não formais e essas experiências são socializadas nos encontros de práticas educativas.

Para enriquecer o encontro, a Professora Ana Lúcia Oliveira Aguiar, Diretora do DAIN (Diretoria de Apoio à Inclusão), foi convidada para proferir a palestra de abertura: “A importância do licenciado saber lidar com alunos portadores de necessidades especiais”. Segundo a chefe do Departamento de Ciências Biológicas da UERN, Profa. Ana Cláudia Albuquerque, o tema da inclusão foi escolhido porque é preciso preparar o egresso para trabalhar com pessoas com necessidades especiais. Segundo ela, outros temas já foram debatidos durante esses encontros, como a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A diretora do DAIN, Profa. Ana Lúcia Aguiar, ressaltou a importância da discussão com os estudantes da licenciatura. “Ficamos felizes, pois essa preocupação em discutir inclusão é extremamente relevante. A DAIN está investindo na interação com todas as faculdades. Nosso papel é garantir a inclusão de todos”, ressaltou.

Para a estudante do 6º Período do curso de Ciências Biológicas, Jamillys Silva de França, as práticas educativas são essenciais para o aluno da licenciatura. “A partir dessas práticas temos a oportunidade de aprender métodos e jogos que poderemos aplicar nas escolas. Tudo isso a partir da partilha das experiências que acontece aqui”, afirmou a estudante. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support