...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Licenciatura de Ciências Sociais do Campus Central ampliará de 26 para 40 o número de vagas para novos alunos

O curso de Licenciatura em Ciências Sociais irá ampliar a oferta de vagas para novos estudantes a partir da edição de 2021 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Das atuais 26 vagas para os ingressantes, o curso passará a ofertar 40 vagas a cada seleção.

O incremento foi aprovado nesta quarta-feira (4) pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da UERN.

“Esse aumento é importante para ampliar a oferta de profissionais, já que somos o único curso de Licenciatura em Ciências Sociais do interior do Estado, e o único a formar os professores de Sociologia para o Ensino Médio que atuam no interior”, destaca o chefe do Departamento de Ciências Sociais do Campus Central, professor João Freire.

Conforme o professor, o curso de bacharelado também deverá ser ampliado até a próxima seleção, passando das 20 vagas atuais para 40 vagas. O aumento também passará por votação no CONSEPE.

“Essa ampliação do número de vagas é importante para a democratização do acesso à educação em nível superior, que trate das múltiplas relações sociais, econômicas e políticas, cuja carência o próprio mercado de trabalho já reconhece”, acrescenta o diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), William Coelho.

O curso de Ciências Sociais busca oferecer uma formação teórica e metodológica sólida ligada à Antropologia, à Política e à Sociologia, campos clássicos de compreensão e interpretação da vida social.

O profissional graduado nessa área investiga os fenômenos sociais, buscando compreendê-los e explicá-los. Além da atuação no ensino, o profissional pode dedicar-se, por exemplo, ao desenvolvimento e implementação de projetos e políticas públicas em diversas campos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support