Lauro Gurgel e Marcos Tullius assumem o comando da Faculdade de Direito para o próximo quadriênio

Os professores Lauro Gurgel de Brito e Marcus Tullius Leite Fernandes dos Santos foram empossados na manhã desta segunda-feira (05) nos cargos de diretor e vice-diretor da Faculdade de Direito (FAD) do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para mandato de 04 anos. A solenidade presidida pelo reitor Pedro Fernandes, foi realizada na Sala dos Conselhos Universitários, na sede da Reitoria.

A leitura das portarias de nomeação do diretor e vice-diretor foi feita pela Chefe de Gabinete da Reitoria, Prof. Drª Fátima Raquel Rosado Morais. Além do reitor Pedro Fernandes e do vice-reitor Aldo Gondim, prestigiaram a solenidade o ex-reitor prof. Milton Marques de Medeiros, pró-reitores, diretores de faculdades, professores e técnico-administrativos da instituição. O professor Lauro Gurgel substituirá o professor Francisco Soares de Queiroz, que esteve no comando da FAD em três ocasiões diferentes.

Francisco Soares de Queiroz destacou os avanços obtidos pela FAD desde o empenho de dirigentes que o antecederam até a performance dos estudantes do curso nos dias atuais, que colocam o curso de Direito entre os melhores do país. Em tom de despedida, o professor afirmou que este ato encerra um ciclo de mais de 41 anos dedicados ao ensino superior. Francisco Queiroz ingressou na UERN em 1974. “Foram muitas glórias que superaram todas as dificuldades vivenciadas nesta trajetória”, disse.

Com um corpo docente formado em sua maioria por mestres, o curso de Direito da UERN aparece em 39º lugar no país. Francisco Queiroz concluiu seu discurso destacando o orgulho de passar a direção da FAD para dois ex-alunos seus, os professores Lauro Gurgel de Brito e Marcus Tullius Leite Fernandes dos Santos.

O novo diretor, prof. Lauro Gurgel deu ênfase à união do grupo como meta prioritária em sua gestão. Lauro exercia o cargo de Assessor Jurídico da UERN, que passa a ser ocupado peloprofessor Anselmo Carvalho.

Sobre as prioridades de sua gestão, Lauro destaca que através da união de professores, técnico-administrativo e alunos, a FAD alcançará o objetivo de  melhorar o funcionamento, a estrutura e o desenvolvimento do curso de Direito da UERN, dando condições mínimas para a pesquisa, a extensão, e para os projetos de ensino.

O reitor Pedro Fernandes parabenizou os novos diretores da FAD, destacando que a unidade tem muito o que crescer, já que os gestores acumulam o conhecimento com a experiência no setor administrativo.