LAPE debate sobre o ensino da lógica matemática para crianças

A matemática sempre foi um terror para a maioria dos alunos e um desafio para os professores. Mas, se houvesse uma maneira de deixar o ensino da lógica matemática mais leve e divertido? A boa notícia é que há e que esse universo da matemática sem complicações será o tema do próximo encontro do Laboratório de Práticas Educativas (LAPE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Com o tema “O desenvolvimento do pensamento lógico-matemático pela criança”, o encontro do LAPE será nesta quinta-feira, 11, a partir das 14h, através da plataforma do Google Meet. A atividade contará com a presença do Prof. Me. Alex Gadelha, da Faculdade de Educação (FE), e da bolsista Ticiane Fernandes.

Durante o evento, os palestrantes irão mostrar que é possível a construção de caminhos para o desenvolvimento da lógica matemática, e que essa construção pode ser feita de forma lúdica, inclusiva, diversificada e sem complicações.

Os interessados em participar do evento podem fazer a inscrição no link da bio do instagram @lape_uern. Os participantes terão direito a certificado de 2 horas/aula.

O Laboratório de Práticas Educativas (LAPE) da Faculdade de Educação é um espaço de formação continuada e construção coletiva, aberto para promover debates, recursos didáticos e práticas pedagógicas criativas.