Lançamento de selo marca início das comemorações dos 50 anos da UERN

Celebrando meio século de história da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), foi lançado na tarde desta terça-feira, 17, o selo comemorativo dos 50 anos da Instituição. A solenidade ocorreu no pátio da Reitoria e contou com a presença de pró-reitores, diretores de unidades, professores, técnicos administrativos e discentes.

A reitora em exercício Fátima Raquel Rosado Morais destacou que o lançamento do selo marca o início das comemorações dos 50 anos da Universidade. “Esse é um momento muito especial. O ano em que a UERN celebra seu jubileu de ouro nos faz lembrar das lutas dos que passaram por esta Instituição, a luta por uma universidade pública, gratuita e de qualidade”, frisa.

O diretor do setor de publicidade da Agecom/UERN, Pablo Allende, explicou o conceito e o significado dos símbolos presentes na arte. “As linhas mantêm a essência do brasão da Universidade, assim como a ave que significa a liberdade. As silhuetas feitas com as linhas remetem a diferentes paisagens do Rio Grande do Norte, reforçando que a UERN está presente em todo o Estado”.

O selo deverá ser usado em todas as campanhas e artes da Universidade nos próximos meses. “Vamos usar esse selo mostrando o nosso orgulho de sermos UERN. Vamos mostrar que somos fortes, que a Universidade tem grande importância na formação de cidadãos e na transformação do nosso Estado”, enfatiza a vice-reitora.

Todos os formatos do Selo UERN 50 anos estão disponíveis nesse link: http://portal.uern.br/wp-content/uploads/2018/07/Selo_UERN_50_anos_.zip