...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Lançamento de livro na área de Direito reforça o protagonismo estudantil

Fruto do protagonismo estudantil do curso de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), o livro “Direito, Inovação e Tecnologia: os novos caminhos aplicáveis à ciência jurídica” foi lançado na noite da última quarta-feira, 4, no Campus Central da Instituição. A solenidade contou com a presença de professores, técnicos-administrativos e discentes do curso.

O livro reúne publicações elaboradas por autores e autoras do Grupo de Trabalho 1 no II Encontro de Pesquisa Jurídica. São estudos que abordam questões relacionadas ao direito, inovação e tecnologia, e as mudanças no aspecto da ciência jurídica para acompanhar as transformações da sociedade.

Para o diretor das Edições Uern, Fabiano Mendes, que na solenidade representou a reitora Cicília Maia, é uma grande alegria ver os projetos desenvolvidos em sala de aula saindo do papel e se transformando em materiais de propagação de conhecimento. “Estamos muito orgulhosos do protagonismo estudantil no curso de Direito”, declarou.

A chefe do Departamento de Direito, Inessa Linhares, ressaltou que é uma grande satisfação compartilhar essa conquista dos estudantes. “Hoje, temos a pesquisa bastante aflorada no curso de Direito, e muitos desses projetos são impulsionados pelos discentes”, disse. O diretor da Faculdade de Direito (FAD), Francisco Valadares, complementou que o incentivo dos discentes na produção científica é resultado das ações de todos que fazem o curso de direito. “É uma alegria ver esse tipo de iniciativa. Os alunos que produziram este livro merece todo o nosso reconhecimento”, declarou.

O professor Olavo Hamilton, que orientou na organização e auxiliou na publicação do livro, destacou que os alunos se envolveram em todas as etapas do livro. “O livro é resultado desse protagonismo estudantil. É muito satisfatório ver nossos alunos produzindo pesquisas de qualidade. Me sinto muito feliz em participar deste momento”, frisa o professor.

Conforme a estudante Natália Maria Xavier, uma das organizadoras do livro, a publicação é uma oportunidade de expandir a produção de conhecimento. “Para fazer ciência, precisamos sair dos muros da sala de aula e levar esse conhecimento para o mundo. A publicação do livro é resultado desse protagonismo estudantil vivido na Universidade”, finaliza.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support