...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Lançado site do Projeto Maratona Fotográfica

Foi lançado nesta terça-feira (8), na Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o site do Projeto “Maratona Fotográfica: Caminho das Águas de Luís Gomes a Areia Branca – A Saga de um Rio”. O endereço já está disponível, basta clicar AQUI

O professor Adalberto Veronese, titular da Diretoria de Educação Cultura e Artes da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DECA/PROEX/UERN), afirmou que o trabalho consiste num registro fotográfico das cidades polo que são banhadas pelo Rio Mossoró. “Essa maratona foi realizada na década de 1990. Agora queremos resgatar as belezas e os problemas do rio”, destacou.

O professor Dr. Wanderlei Lima, Pró-Reitor de Extensão, também destacou a importância do resgate deste projeto. “O Rio Mossoró define uma região. É a partir deles que se instalam as relações econômicas e de convivência. Fotografar um rio é resgatar a sua memória”, frisou.

O Projeto “Maratona Fotográfica: Caminho das Águas de Luís Gomes a Areia Branca – A Saga de um Rio” tem como parceiros o Banco do Nordeste (BNB) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que foram representados pelo gerente geral do BNB no Rio Grande do Norte, Valderi Dantas Filho. “Nós podemos perceber a importância de um rio através das comunidades ribeirinhas. A fotografia nos desperta uma consciência e através dela nós conseguimos contar uma história”, destacou.

O evento foi encerrado com pronunciamento do Reitor Milton Marques de Medeiros. “As palavras da UERN são de agradecimento e reconhecimento. A preocupação com o rio não é uma exclusividade nossa. Várias entidades também têm essa preocupação. Nós nos diferenciamos porque contamos a história através da fotografia”, frisou.

As inscrições para o projeto começam a partir de 19 de fevereiro e vão até o dia 8 de março nas cidades contempladas. Serão disponibilizadas oficinas para os inscritos no período de 15 a 25 de março, ministradas por profissionais da área.

Poderão inscrever-se pessoas enquadradas em três categorias: Ensino Médio, aberto ou amador (para quem tem idade acima de 18 anos) e profissional. “Acho a iniciativa importantíssima pela questão histórica e documental”, declarou o repórter fotográfico Pacífico Medeiros, membro da comissão organizadora.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support