Lançado edital do Mestrado Profissional em Letras

O Conselho Gestor do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) lançou nesta segunda-feira (01/04), o edital do Exame Nacional de Acesso ao PROFLETRAS. São 829 vagas ofertadas em todo o país. O PROFLETRAS é um Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, que tem como objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País.

O PROFLETRAS é um curso semipresencial, coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com oferta simultânea nacional no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de Mestre em Letras.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é uma das instituições associadas. A UERN foi contemplada com 60 vagas divididas da seguinte forma: 30 vagas para o Campus de Pau dos Ferros; 20 vagas para o Campus Central, em Mossoró; e 10 vagas para o Campus de Assu.

De acordo com o edital, a inscrição será feita, exclusivamente pela internet, a partir das 8h do dia 22 de abril de 2013 até às 23h59 do dia 20 de maio de 2013, observando o horário local de Brasília. A taxa de inscrição será no valor de R$ 50,00. As provas serão aplicadas no dia 16 de junho de 2013 nos municípios sedes das instituições participantes do PROFLETRAS.

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. Wogelsanger Oliveira, considera o PROFLETRAS um importante avanço para a UERN: “Esse programa, recomendado pela CAPES, com conceito 4, insere a nossa instituição em uma das principais diretrizes do PNPG (2011-2020), que se trata da contribuição e melhoria na qualidade do ensino da educação básica”, afirma o professor Wogel, ressaltando que este é o primeiro Programa de Mestrado Profissional da UERN.

Cada Polo do PROFLETRAS na UERN contará com coordenação própria. Em Pau dos Ferros, a coordenadora será a professora Maria Lúcia Pessoa Sampaio, doutora na área de Educação. Em Assu, será a professora Cássia de Fátima Matos dos Santos, doutora na área de Letras. E em Mossoró, o coordenador será o professor José Roberto Alves Barbosa, doutor na área de Letras.

Clique abaixo e veja o Edital:
EDITAL