LANÇADO EDITAL DE APOIO A PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE PROCESSOS, PRODUTOS E TECNOLOGIAS

Foi lançado no último dia 2, em nível nacional, o Edital SENAI/SESI de Inovação 2012. O lançamento aconteceu em todos os Estados do país através de videoconferência. No Rio Grande do Norte, o lançamento aconteceu na Casa da Indústria, em Natal/RN e contou com presença de representantes do Sistema Indústria do Rio Grande do Norte, instituições de ensino e empresas locais. A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) estava representada pela Assessora de Captação de Recursos da PROPEG – Profa. Dra. Cicília Raquel Maia Leite e pelo Prof. Dr. Henrique Jorge Holanda do Departamento de Informática.

O Edital tem o objetivo de Promover o apoio a projetos de inovação tecnológica e social que compreendam o desenvolvimento de produtos, processos e serviços elaborados pelos Departamentos Regionais, em parceria com empresas do setor industrial. Para efeitos do Edital, é obrigatória a participação de, no mínimo, uma empresa do setor industrial.

A Edição 2012 do Edital SENAI/SESI de Inovação financiará um total de R$ 27,5 milhões para os projetos aprovados. Os recursos financeiros previstos no edital estão sendo oferecidos através de uma parceria entre Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Os trabalhos inscritos podem ser idealizados em parceria com universidades, centros de pesquisa e instituições governamentais sem fins lucrativos, sempre em conjunto com indústrias e departamentos regionais do SENAI e do SESI. Os benefícios para as empresas que tiverem seus projetos aprovados vão desde o aumento na qualidade dos produtos desenvolvidos no país até a melhoria da qualidade de vida do trabalhador.

A Profa. Cicília Maia ressalta que este edital é de fundamental importância para a inovação tecnológica do país, pois, valoriza essencialmente as boas ideias, oferecendo apoio para a promoção de pesquisa, desenvolvimento de processos, produtos inovadores e tecnologias sociais.

Mais informações no site: http://www.editaldeinovacao.com.br/ ou telefone 084-33152132 ou do e-mail <scr.propeg@uern.br>.