...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

LANÇADO EDITAL DE APOIO A PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE PROCESSOS, PRODUTOS E TECNOLOGIAS

Foi lançado no último dia 2, em nível nacional, o Edital SENAI/SESI de Inovação 2012. O lançamento aconteceu em todos os Estados do país através de videoconferência. No Rio Grande do Norte, o lançamento aconteceu na Casa da Indústria, em Natal/RN e contou com presença de representantes do Sistema Indústria do Rio Grande do Norte, instituições de ensino e empresas locais. A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) estava representada pela Assessora de Captação de Recursos da PROPEG – Profa. Dra. Cicília Raquel Maia Leite e pelo Prof. Dr. Henrique Jorge Holanda do Departamento de Informática.

O Edital tem o objetivo de Promover o apoio a projetos de inovação tecnológica e social que compreendam o desenvolvimento de produtos, processos e serviços elaborados pelos Departamentos Regionais, em parceria com empresas do setor industrial. Para efeitos do Edital, é obrigatória a participação de, no mínimo, uma empresa do setor industrial.

A Edição 2012 do Edital SENAI/SESI de Inovação financiará um total de R$ 27,5 milhões para os projetos aprovados. Os recursos financeiros previstos no edital estão sendo oferecidos através de uma parceria entre Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Os trabalhos inscritos podem ser idealizados em parceria com universidades, centros de pesquisa e instituições governamentais sem fins lucrativos, sempre em conjunto com indústrias e departamentos regionais do SENAI e do SESI. Os benefícios para as empresas que tiverem seus projetos aprovados vão desde o aumento na qualidade dos produtos desenvolvidos no país até a melhoria da qualidade de vida do trabalhador.

A Profa. Cicília Maia ressalta que este edital é de fundamental importância para a inovação tecnológica do país, pois, valoriza essencialmente as boas ideias, oferecendo apoio para a promoção de pesquisa, desenvolvimento de processos, produtos inovadores e tecnologias sociais.

Mais informações no site: http://www.editaldeinovacao.com.br/ ou telefone 084-33152132 ou do e-mail <scr.propeg@uern.br>.

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support