Laboratório de Cetáceos será inaugurado em 7 de novembro

No dia 7 de novembro será inaugurado o Laboratório de Cetáceos da Costa Branca da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), uma parceria com a Petrobras e a Fundação Guimarães Duque.

O laboratório terá a finalidade de fazer análises histológicas e osteológicas em cetáceos (golfinhos e baleias), tartarugas e peixes-boi. “Outros tipos de amostras serão enviadas a outros laboratórios”, explica Thiago Emanoel, pesquisador contratado do Projeto Golfinho Rotator.

O serviço contará com a participação de cinco estagiários da graduação e alunos do Mestrado em Ciências Naturais.

O laboratório já vem funcionando e foi importante nas análises do material coletado no caso dos golfinhos encalhados em Areia Branca, recentemente.

Hoje a professora Dra. Bernadete Fragoso foi ao Rio de Janeiro levar outras amostras do caso para a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).