...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Junta Multiprofissional recebe candidatos com deficiência até o dia 8 de junho

Os candidatos aprovados na Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU-UERN 2021) na categoria cota para Pessoa com Deficiência (PcD), que realizaram o Cadastro Institucional, devem ficar atentos ao cronograma de apresentação à Junta Multiprofissional da Uern, que receberá os candidatos de hoje, 17 de maio, até o dia 8 de junho, na Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), em Mossoró.

O candidato que se declarou Pessoa com Deficiência deverá submeter-se a uma perícia realizada pela Junta Multiprofissional constituída por profissionais nomeados pela Uern. Cabe à Junta emitir o parecer conclusivo quanto à possibilidade de o candidato ocupar a vaga destinada à Pessoa com Deficiência.

O candidato deverá comparecer no horário das 18h até as 19h, no dia especificado em edital, no prédio da FACS/UERN, localizado na Rua Atirador Miguel A. da Silva Neto, s/n, Bairro Aeroporto, Mossoró/RN. O candidato que se apresentar após as 19h será eliminado do processo seletivo e perderá o direito à vaga.

Os candidatos convocados devem levar, na noite estabelecida para o atendimento, o documento de identidade (original e cópia), laudo médico (original e cópia) emitido por profissional cadastrado no Sistema Único de Saúde (SUS), que comprove a deficiência nos últimos 24 meses, a contar da data do comparecimento à Junta.

O laudo deverá conter o código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID 10 e relatar a deficiência do candidato para o exercício ou desempenho de atividades acadêmicas; bem como exames específicos exigidos no edital de convocação dos candidatos ou pela Junta Multiprofissional. O laudo médico somente terá validade quando emitido por especialistas na área da deficiência, com explicitação do número do registro profissional.

O resultado está previsto para o dia 11 de junho.

Veja:
CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS À JUNTA MULTIPROFISSIONAL
EDITAL

Mais informações: www.uern.br/sisu

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support