...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Juiz graduado na UERN ministra palestra sobre execução trabalhista

O Núcleo da Prática Jurídica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu o titular da 2º Vara do Trabalho da cidade de Mossoró, Magno Kleiber, que ministrou uma palestra para os alunos do curso de Direito, com dicas sobre o funcionamento da Justiça Trabalhista. O evento contou com a mediação da advogada trabalhista Samara Morais do Couto.

O magistrado, ex-aluno da UERN, é considerado um dos responsáveis por tornar mais ágil a execução das setenças trabalhistas em Mossoró. “Achei bem interessante porque o último conteúdo da minha disciplina que faltava era execução trabalhista, tendo em vista que doutor Magno revolucionou a execução trabalhista na cidade. A execução deixou de ser morosa para ser célere. Esse momento foi muito bom porque ouvimos o próprio juiz do trabalho falando em execução trabalhista”, disse a professora Daniela Cabral, que ministra a disciplina Processo do Trabalho.

Para o chefe do Departamento de Direito, Denis Tavares, Magno Kleiber é a prova do pontencial dos egressos da UERN. “A importância é ímpar. Nós demonstramos onde os nossos egressos podem chegar e os trabalhos que eles desenvolvem. Trazer um juiz de destaque para conviver com os alunos é enriquecedor para os alunos”, avaliou.

Para o juiz Magno Kleiber, foi uma oportunidade de retribuir à UERN o conhecimento adquirido. “Eu me sinto muito honrado pelo convite. Essa era a mínima forma que encontrei em devolver os cinco anos que recebi de ensino público de qualidade, trazendo para os alunos atuais um pouco do que aprendi naquela época e do que pude me especializar ao longo desses anos de magistratura. Foi um prazer porque pude aprender e me atualizar também”, avaliou.

Mediadora da palestra, Samara Couto, destacou a organização do evento. “Foi uma iniciativa maravilhosa da Universidade, proporcionando aos alunos uma experiência fora da sala de aula, demonstrando a vida na prática, independentemente do futuro que esse aluno vá ter. A iniciativa realmente é muito boa. A Universidade está no caminho correto”, frisou.

A coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da UERN, Karoline Cabral ,explicou que existe a intenção de realizar outras palestras como a desta segunda-feira. “Estamos construindo esse projeto, que é convidar egressos da UERN para ministrar palestras sobre as áreas em que são especialistas. Doutor Magno Kleiber é formado na UERN e um grande juiz do trabalho e nada mais justo que ele retorne a UERN para dividir a vivência prática com os alunos”, declarou.

O reitor Pedro Fernandes mostrou entusiasmo com a iniciativa e acompanhou a palestra do começo ao fim. “Isso é muito bom. Ver um aluno egresso da UERN retornando para dividir seus conhecimentos. Sou da área de exatas e aprendi muito assistindo essa palestra”, frisou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support